15 junho 2017

# agendamento

Agendando a entrevista

O agendamento da entrevista foi mais fácil do que eu imaginava. O consulado me enviou um e-mail com o passo a passo bem explicadinho. Seguindo tudo direitinho não tem erro! Foi isso que eu fiz. Preenchi o formulário DS-160 (que é longo, mas não é difícil!), criei uma conta no site de agendamento, paguei a taxa, escolhi como gostaria de receber o visto (pelos correios) e agendei minha entrevista para o dia 6 de junho. Depois mandei e-mail para o médico pra agendar a consulta, liguei para a clínica e agendei o raio-x (único exame que foi necessário agendar) e pronto. Ah, depois comprei as passagens para o Rio de Janeiro e reservei o hotel, é claro. O próximo passo foi preparar a pasta com todos os documentos necessários para a entrevista. A lista de documentos está disponível no site oficial da embaixada americana no Brasil (https://br.usembassy.gov/pt/vistos/noivos/a-entrevista/). Um conselho que eu dou é: sempre leiam o site oficial, pois lá vocês vão encontrar informações atualizadas. 

Entrevista e consulta/exame agendados, documentação pronta, passagens compradas, hotel reservado... agora era só esperar o dia de viajar pro Rio de Janeiro. Depois de tantos meses de espera, eu mal podia acreditar que finalmente o dia da entrevista estava chegando. Ansiedade a mil! 







4 comentários:

  1. Olá tudo bem? Que delícia k vc já esteja ai, eu estou neste sofrimento de esperar ja fazem 4 meses k meu processo está na URCIS. Mas faz 1 ano k não vejo meu noivo isso é tortura. Ainda não recebi meu NOA2, queria saber quanto tempo vc esperou para receber o NOA2. Felicidades

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi, Magali! Meu NOA2 demorou exatamente 3 meses. Essa espera é cruel, mas depois do NOA2 tudo acontece bem mais rápido! Beijos e boa sorte! :)

      Eliminar
  2. Oi! Obrigado pelo blog! Perguntinha, os Atestados da Polícia, podem ser os tirados pela Internet? Com os comprovantes e os atestados mesmo impressos. Você fez assim?
    Obrigado!

    ResponderEliminar